sábado, 17 de outubro de 2009

Veja qual modelo de biquíni fica melhor em você!


Olá! Quinta-feira uma amiga de uma amiga minha, me ligou pedindo dicas sobre qual o modelo certo de biquíni para cada tipo de corpo. Eu fiz um pequeno texto com algumas imagens e resolvi mostrar a vocês. Vejam só!


Barriga saliente: prefira as calcinhas mais altas que cubram um pouco da barriga, ou maiô.







Quadril largo: use modelos tipo sunquíne, pois são mais fechados no bumbum. As laterais altas também disfarçam o volume do quadril. Evite os biquínis de lacinho, pois geralmente são baixos e mais cavados.








Seios grandes: o mais indicado são sutiãs com alças largas para disfarçarem o volume. Os modelos frente-única também caem bem. Mas neste caso, o bojo deverá ser maior e as alças mais finas, para facilitar o bronzeado e segurar bem no pescoço. Prefira os modelos sem estampas.








Pouco seio: a parte de cima deverá ter bojo, para aumentar mais o volume. O famoso cortininha é o que cai melhor. Estampas largas, brilho e franzidos também dão a impressão de seios maiores.






quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Saiba qual o tipo de roupa certa para seu corpo


Olá pessoal!

Muitas pessoas me fazem perguntas sobre qual o tipo de roupa certa para seus corpos, ou se estão devidamente vestidas naquele momento. Pelo fato de eu ter estudado moda, alguns acham que eu tenho sólida experiência na parte de Consultoria de Moda. Mas na verdade, é preciso muito mais para se aperfeiçoar na área. Existem alguns cursos de Consultoria de Moda no Senac e sigbol. Mas para quem não tem tempo, ou não quer gastar dinheiro (esses cursos custam em torno de R$2.000,00), existem outras formas de pesquisar sobre o assunto.

Pra quem quer dicas de como se vestir corretamente, uma boa é o livro "Esquadrão da Moda", da dupla inglesa Trinny Woodall e Susannah Constantine. O livro é simples, fácil de entender e muito ilustrativo. Abaixo, eu dou algumas dicas que são apresentadas no livro, e lembre-se: é preciso ter consciência do seu próprio corpo, valorizando os aspectos positivos e disfarçando os aspectos negativos. Ninguém tem um corpo perfeito demais para achar que tudo irá lhe cair bem.



Busto grande: abuse dos decotes! Mostrar o colo disfarça o volume dos seios. E lembre-se de que a blusa precisa ter uma manga, nem que seja curta. Também são adequados vestidos traspassados e blazers com decote V profundo.

Quadril largo: a calça de cintura baixa é a mais adequada, pois a de cintura alta dá a impressão de que o bumbum é maior. E apesar de estarem na moda, as calças mais afuniladas na barra só aumentam o volume do seu quadril. Procure os casacos longos, acinturados e que terminem abaixo do bumbum. Evite vestidos estampados e de tecido muito leve. Prefira os mais ajustados (mas nada de tubinhos).

Pernas curtas: use calças pantalonas e bocas-de-sino. Sapatos e meias na mesma
cor da calça também são uma boa dica para alongar a silhueta. Vestidos longos e com cintura alta disfarçam o comprimento real das pernas, fazendo-as parecerem mais longas. As saias também devem ser longas e que cubram o salto. Outra dica é usar uma blusinha justa por cima de outra, deixando a barra da blusa de baixo à mostra.

Barriga flácida: as blusas justas no busto e soltas na barriga são as mais indicadas. Também valem as que tem a barra mais comprida na frente e atrás, ou as com franzido na frente. Os vestidos podem ser traspassados ou de cintura baixa. Jamais use calça jeans muto justa. Também valem as calças de zíper lateral e as de cintura baixa, um número maior. Use calcinhas reforçadas para modelar a silhueta.

Pescoço curto: prefira as blusas com decote V e decotes mais profundos. Também valem as com gola levantada atrás e com os primeiros botõs desabotoados. Os colares mais delicados e os brincos compridos, também fazem seu pescoço parecer maior.

Pernas grossas: cuidado com as calças capri! Prefira as bocas-de-sino ou mais largas na barra. As saias devem ser evasê e com comprimento até os joelhos. Outra dica infalível, é usar uma sandália aberta na frente e com salto um pouco grosso. Evite sandálias com tira nos tornozelos.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pernas lisinhas


São muitas as mulheres que sofrem com vasos e varizes nas pernas. As que já possuem uma predisposição genética, com certeza terão que lidar com esse problema ao longo da vida. Existem também os fatores hormonais, já que o estrogênio é vasodilatador. Mas para quem quer evitar maiores problemas, vale a pena lembrar que é preciso praticar exercícios físicos, evitar salto alto todos os dias e não permanecer muito tempo sentada. Algumas técnicas podem amenizar o problema. São elas:


Escleroterapia: aplicações de um líquido no interior dos vasos que depois são absorvidos pelo organismo.


Crioescleroterapia: resfriamento do material esclerosante, que fica viscoso e adere mais facilmente à parede das telagiectasias.


Laser: luz intensa aplicada no local do vaso que faz com que ele desapareça.


Cirurgia: micropunções feitas no local, por onde são retiradas as microvarizes com a uitlização de agulhas de crochê muito finas (0,6mm de diâmetro). Por isso, não ficam cicatrizes.

A cor certa do cabelo













Com certeza, um corte de cabelo adequado valoriza qualquer look. Mas e quanto à cor?
Nessa onde de loiras lindas e exuberantes, muitas mulheres, ao mudar a tonalidade dos fios, acaba optando sempre para um tom mais claro. Na realidade, cada tipo de pele combina mais com uma certa cor de cabelo. Fique atenta e descubra qual a melhor cor para você:

Morenas com sobrancelhas bem marcadas e escuras: prefira tons de vermelho ou acobreados. Mechas douradas também caem bem nos fios escuros.

Orientais e pele amarelada: cabelos castanhos e com efeitos em tons de mel e cobre, dão um ar mais alegre. Você pode optar por fazer mechas e misturar os tons.

Branca: as mais branquinhas e de pele rosada vão bem com quase todas as cores. Mas cuidado ao tingir o cabelo de preto quase azualdo, pois pode ficar carregado demais.


Dicas: Não se precipite em sair tingindo os cabelos em casa e de qualquer jeito. Uma boa coloração deve ser feita por profissionais e com os produtos adequados. Se o seu cabelo já está bastante ressecado e danificado, existem alguns produtos que reparam os cabelos e devolvem a queratina aos fios, deixandos-os mais soltos, macios e brilhantes.